TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Santa Catarina tem onda de calor seguida por instabilidades climáticas
-
Foto: Internet / Reprodução -
Altas temperaturas dão lugar a chuvas e previsões de instabilidade nos próximos dias no estado
Santa Catarina vivenciou altas temperaturas em todo o estado nesta quinta-feira (7), atingindo 37,1°C em Florianópolis durante a tarde. A Defesa Civil registrou temperaturas acima dos 30°C em todas as regiões.
Entretanto, essa onda de calor intenso tem seus dias contados, com a aproximação de uma frente fria que trouxe instabilidades e reforçou as condições para temporais. Na capital catarinense, a chuva retornou no final da tarde, apresentando-se na forma de pancadas.
Na sexta-feira (8), a frente fria se desloca do estado e dá espaço para um sistema de alta pressão, mantendo o tempo firme nas áreas do Grande Oeste e Planalto Sul. No litoral, Vale do Itajaí e Norte do Estado, a frente fria ainda provoca chuvas entre a madrugada e manhã, mas com menor intensidade.
Os ventos e o mar estarão agitados, com previsão de ventos de sul a sudeste de fraca intensidade no interior do Estado e moderada na região de Florianópolis e Baixo Vale. O mar ficará agitado, com ondas de 1,5 a 2 metros.
No sábado (9), o céu permanecerá predominantemente nublado devido ao deslocamento de umidade do oceano para o continente por conta do sistema de alta pressão. Possibilidade de chuviscos isolados em algumas regiões, com o mar ainda agitado e ventos fracos.
As temperaturas máximas variarão, com máximas que não ultrapassarão os 20°C no Planalto Norte, entre 25°C e 28°C no Grande Oeste e oscilando entre 21°C e 24°C nas demais regiões.
Para domingo (10) e segunda-feira (11), a tendência é de retorno dos temporais devido à formação de áreas de baixa pressão e ao fluxo de calor e umidade provenientes da região Norte.
Deixe seu comentário